RSS

Zumbido pulsátil

22 fev

É de enlouquecer qualquer um…

Estou a mais de uma semana indo de médico em médico, para tentar descobrir a causa do problema para poder tratá-lo mas até agora a única coisa que consegui  foi um monte de remédio para me dopar…

Eu sempre repito a mesma coisa para todos os médicos mas a cada dia que passa fica mais difícil porque os dados aumentam e eu já não tenho mais noção de tempo então achei melhor fazer logo um diário com datas e os respectivos remédios que venho tomando.

O pior é que antes do zumbido em si aconteceram várias mazelas e algumas dessas mazelas e seus respectivos remédios podem ter causado o zumbido, de modo que seria interessante eu lembrar de tudo isso.

Então vamos lá…:

* 13/12/2011(+ou-) – Tive uma gripe bem forte e precisava ficar boa em poucos dias pra fazer a prova de seleção do mestrado, então resolvi não brincar e fique de cama uns 3 ou 4 dias tomando Resfenol religiosamente a cada 4 hrs .Aparentemente funcionou, melhorei de tudo, secreção, febre, dores e a garganta que não ficou muito boa mas estava melhorando.

Mais ou menos no mesmo período acho que tive um problema de infecção urinária, pois notei a urina bem escura e com um odor bem desagradável, muito forte! E cheguei ate a ver uma gotícula de sangue e pus em uma das vezes que fui urinar.

Em janeiro eu ainda não tinha me recuperado 100% da garganta e nem do mau cheiro na urina, resolvi marcar otorrino e ginecologista.

*17/01/12- A otorrino me disse que eu estava com faringite e passou o antibiótico Azi 500g-1comp a cada 24h(5 dias) e um outro (anti-inflamatório?) Predsim 20mg 1 comp. A cada 12h (5 dias), fora isso eu fiquei com uns paliativos tipo Neosoro, própolis spray e vick pomada e inalador. Eu passei bem mal com esses remédios, não sei exatamente qual deles foi que me fez tão mal, mas eu tive muitos calafrios, sudorese a noite (não sei se foi de febre) e uns 3 dias depois do final do tratamento eu não tive melhora alguma e tive uma dor de cabeça muito forte e fui parar no hospital dia:

*26/01/12- Lá o médico 1º me avaliou a garganta, disse que ainda não estava boa e me receitou mais 3 dias de antibiótico Clindal-50g, me passou também o Nisulid pra dor, 1 a cada 12h.E ele pediu também um exame de sangue que mostrou uma anemia (que já vinha dando sinal em um exame de sangue que fiz em 05/08/2011:

Hemácias: 3,6

Hemoglobina: 11,1

Hematócrito: 34,9

Então ele me passou Cobiron (4 caixas, acho que são 6 meses de tratamento).

Depois de tomar mais 3 dias de antibiótico não estava boa da faringite, voltei na otorrino e ela me fez uma laringoscopia:

09/02/12- A laringoscopia deu faringite crônica causada por refluxo! Então ela me receitou Omeprazol por 6 meses, sendo 3 meses tomando 2 por dia (20 min. antes do café e  20 min. antes do jantar), e os outros 3 meses apenas 1, (20 min. antes do jantar).

10/02/12- Sai o resultado do exame de sangue que minha ginecologista pediu.

A infecção urinária não deu em nada (até porque tantos dias depois acho que meu próprio organismo deu conta dela né?).

E no exame de sangue, surpreendentemente minha anemia estava “curada”:

Hemácias: 4,19

Hemoglobina: 12,7

Hematócrito: 38,7%

Sei que anemia não se cura assim da noite pro dia e não necessariamente o resultado do exame comprova que estou livre dela, então vou continuar com o Cobiron ainda por uns dias.

10/02/12- Nem deu tempo de eu começar o tratamento do refluxo, me apareceu o maldito zumbido pulsátil… Começou às 20h e quando deu 1:30 eu já tava bem nervosa, sem conseguir dormir, a sensação era aquela de quando deitamos de mau jeito por cima do braço e ficamos ouvindo as batidas do nosso coração, mas que quando nos mexemos passa, sendo que era essa a sensação o tempo todo!Não importava a posição do corpo, deitada, sentada ou de pé!

Cheguei à emergência do São Carlos e o Dr. Jamisson*¹ me receitou Tebonin (ginkobiloba) 120mg de 12 em 12h por 15 dias e Dramin B6 de 12 em 12h por 4 dias.

No 4º dia eu tive uma boa melhora e até suspendi o Tebonin (afinal ele era só pra diminuir minha percepção e como eu já não tinha o que perceber, parei). No dia seguinte eu meio que gripei (uns espirros e um pouco de sercreção) e o zumbido voltou e eu voltei a tomar o Tebonin.

17/02/12-Fui pra emergência do Hospital Otoclinica e a Dra. Larissa*² me atendeu e pediu uma Audiometria, e disse que eu continuasse com o Tebonin e receitou o Prelone sol, fui fazer o exame e quando voltei, ela já não estava mais lá e quem me atendeu foi a Dra Camila*³, que analisou minha Audiometria que deu normal, e disse a mesma coisa da Dra Larissa, que eu continuasse com Tebonin, que eu tomasse sim o Prelone, mas o líquido (porque eu podia ir gradativamente diminuindo as doses), ela mandou tomar na hora 5 ml, 10 ml por 2 dias, 7 ml por  2 dias,5 ml por 2 dias, e 2ml por 1 dia.Fora isso ela achou melhor tratar dessa possível gripe, passou Descongex plus, snif 3%(3 jatos em cada narina de 4-6 vezes por dia) e Nasonex(1 jato em cada narina por 15 dias).

18/02/12- O zumbido não passou e eu SURTEI, surtei mesmo… Tava pensando que se eu ficasse assim pra sempre eu preferia ficar surda, ou então me matar, chorei, me dei uns tapas pra conseguir alguns segundos de alívio… Fui para de novo no São Carlos, eu não me lembro de muita coisa dessa noite, acho que quem me atendeu foi o Dr. Alex *4 e ele me receitou (Diazepan ?), tomei lá mesmo uma injeção no braço e fui pra casa dormir…E indicou também o Rivotril 05 pras ocasiões que eu tivesse surtando (tomei um no dia seguinte quando acordei).

19/02/12- O zumbido ainda não tinha melhorado muito, na minha opinião ele continuava do mesmo jeito, o que diminuiu foi minha percepção, mas eu não queria continuar assim pra sempre né? Fui novamente ao Hospital Otoclinica, fui atendida pela Dra. Carolina*5, ela achou melhor pedir uma ressonância magnética, e ela disse que eu podia voltar a tomar Dramin B6 a cada 8 hrs e o Rivotril eu podia tomar até 2 de 05 pra dormir a noite.E foi bem enfática ao dizer que eu podia jogar fora o Nesolid!

20/02/12- Fiz a ressonância e levei no mesmo dia para um Dr. De olhos azuis*6, lá do Hospital Otoclinica, infelizmente o laudo não tava pronto e eu levei só as imagens pra ele analisar e ele não viu nada de anormal… Então vou ter de esperar até amanhã o laudo e já estou marcada com um otorrino da Otos plasticlinic, o Dr Gumercindo*7, às 19h, e vamos ver o que vai dar.

23/02/2012- Peguei o laudo da ressonância e deu tudo normal, de qualquer forma levei ao  otorrino Gumercindo que me deu novas recomendações, suspendeu o Prolone (disse que isso só se usa em caso de secreção, acho que as Dras. Só indicaram por causa da “quase gripe”) e mandou continuar com o Tebonin por mais 15 dias e dar mais um tempinho de 10 dias, pediu também uns exames de sangue, apesar de o zumbido ter diminuído MUITO, eu quase não percebo e durante o dia ele fica mais ausente que presente, ainda mais quando fico quietinha, mas mesmo com essas melhoras vou tentar fazer os exames amanha!  São exames relacionados a colesterol, hormônios da tireóide, e principalmente da anemia, que foi o que ele disse que achava que seria a causa mais provável, mesmo eu dizendo que era pouca e que eu já tinha me curado. Ah! E ele falou que o inchaço que meus pais têm reparado em mim e que suspeitávamos de pressão alta, (até os olhos estavam “pra fora”), mas a pressão estando normal, talvez tenha sido retenção liquido por causa do Prolene que é corticóide.

20/04/2012- Daqui a 3 dia completará 2 meses da minha visita ao Dr. Gumercindo, porque demorei tanto tempo? Bom, minha mãe disse q o médico disse que era pra eu passar 2 meses tomando o remédio, e eu achava que era no máximo 1, e o pior foi que houve um acidente com a receita que ele passou…MAS por ver dar dúvidas acabei acatando esses 2 meses simplesmente por medo que voltasse ainda mais que tive indícios… lá pelo dia X, X+5 e pelo dia Y eu tive um breve retorno do problema…Uma vez porque eu esqueci de tomar o remédio por apenas algumas horas, e da outras vezes  porque eu tava muito confiante e fiz tudo que não podia…Comi chocolate, coca-cola e álcool…E também tive estresse…Então imagine se eu resolvesse suspender o remédio…Então resolvi tomar por 2 meses, passar 10 dias tomando apenas 1 e SE não voltar eu vou tentar passar os 10 dias sem tomar e ver no que dá…

Quanto aos exames eu já fiz, e aparentemente não deu nada de errado, e a anemia nem melhorou nem piorou…

Mas de lá pra acredito que já deve ter melhorado afinal tomo Combiron todos os dias…

Também tenho tomado o Omeprazol por causa do refluxo, com tanto remédio eu tenho tido efeitos colaterais, mas não se de qual remédio é…Mas teve uma época em que tive muita acne!Tenho que perguntar ao médico a que se deve…

Daqui pra frente:

Dia 23/04 tomar apenas 1 Tebonin por dia até o dia 03/05 e suspender o uso até dia 13/05.(então devo marcar o médico lá pelo dia 7).Vou levar para ele os exames que ele pediu (de sangue e ultrassom) e levar a ressonância que ele queria ter visto da outra vez.

Os: Alguns desses médicos falaram sobre o que eu deveria evitar nesses dias, eu não dei muita atenção porque café eu já não tomo, nem chá preto…Coca-cola eu parei desde o meu  diagnóstico de refluxo, e chocolate…Bom…Esse é um problema… É quase impossível cortar da dieta, eu já amanhecia tomando Nescau, e depois que parei com os refrigerantes no almoço quase sempre saia da mesa com desejo de algo doce…Bom, reduzi a quase zero o consumo de chocolate…

E também me aconselharam a passar o tempo COM barulho! Isso mesmo! Para tentar me fazer abstrair o zumbido, uma TV ou o som ligado é o suficiente, e para dormir uma musiquinha leve…O problema é que eu não consigo dormir com nada ligado… Se bem que por esses dias até consegui, mas acho que por causa dos remédios que me doparam…

Depois da desses exames eu ainda tenho algumas cartas na manga,  a 1ª é a ida a uma médica de ATM (eu já pensava em ir por causa da labirintite que pode estar correlacionada) e depois a uma endocrinologista (que eu também já pensava em ir pra saber sobre uns problemas de humor que eu tenho e ganho de peso) e agora estou mais motivada porque talvez ela possa me ajudar com o problema do zumbido, já li que às vezes uma disfunção na tireóide pode causar zumbido (apesar de que faço exames frequentemente na tireóide pois ela já é protuberante).

20/04/2012- Daqui a 3 dia completará 2 meses da minha visita ao Dr. Gumercindo, porque demorei tanto tempo? Bom, minha mãe disse q o médico disse que era pra eu passar 2 meses tomando o remédio, e eu achava que era no máximo 1, e o pior foi que houve um acidente com a receita que ele passou…MAS por ver dar dúvidas acabei acatando esses 2 meses simplesmente por medo que voltasse ainda mais que tive indícios… lá pelo dia X, X+5 e pelo dia Y eu tive um breve retorno do problema…Uma vez porque eu esqueci de tomar o remédio por apenas algumas horas, e da outras vezes  porque eu tava muito confiante e fiz tudo que não podia…Comi chocolate, coca-cola e álcool…E também tive estresse…Então imagine se eu resolvesse suspender o remédio…Então resolvi tomar por 2 meses, passar 10 dias tomando apenas 1 e SE não voltar eu vou tentar passar os 10 dias sem tomar e ver no que dá…

Quanto aos exames eu já fiz, e aparentemente não deu nada de errado, e a anemia nem melhorou nem piorou…

Mas de lá pra acredito que já deve ter melhorado afinal tomo Combiron todos os dias…

Também tenho tomado o Omeprazol por causa do refluxo, com tanto remédio eu tenho tido efeitos colaterais, mas não se de qual remédio é…Mas teve uma época em que tive muita acne!Tenho que perguntar ao médico a que se deve…

Daqui pra frente:

Dia 23/04 tomar apenas 1 Tebonin por dia até o dia 03/05 e suspender o uso até dia 13/05.(então devo marcar o médico lá pelo dia 7).Vou levar para ele os exames que ele pediu (de sangue e ultrassom) e levar a ressonância que ele queria ter visto da outra vez.

 

 

 

 

 

*¹  Dr Jamisson: não foi muito simpático não… E nem analisou muito o problema… Mas pelo menos receitou 2 remédios que me fizeram ficar bem melhor.

*² Dra Larissa: foi bem simpática, tentou analisar um pouco mais a situação  requisitou a audiometria (que normalmente é a 1ª coisa que se faz quando um paciente queixa de zumbido, pois pode se um sinal de surdez, mesmo que leve).

*³ Dra Camila, bem simpática também ela me tranquilizou bastante, mas depois da consulta que fui ver que osremédios que ela passou, nem um era pro zumbido em si, e sim para a “gripe” que nem cheguei a pegar de verdade.

*4 Dr Alex achei ele meio antipático também, mas pelo menos ele me receitou um remédio mais potente e me fez dormir no dia que surtei…

*5 Dra Carolina, dessa eu gostei muito porque além de analisar, ser simpática, sensível, ela não hesitou em pedir uma ressonância magnética, pena que não consegui marcar consulta de volta com ela.

* 6Dro Dr de olhos azuis, ele foi simpático, prestativo, e me acalmou bastante…

*7Dr Gumercindo, eu diria o mesmo do último, mas gostei também que ele me pediu vários exames de sangue diferentes e eu vi que ele tinha várias cartas na manga caso os exames de sangue não fossem conclusivos…

About these ads
 
11 Comentários

Publicado por em fevereiro 22, 2012 em Mazelas

 

11 Respostas para “Zumbido pulsátil

  1. wilson

    outubro 15, 2012 at 11:48 pm

    Li todo seu relato você melhorou? Comecei a ter zumbido pulsátil 3 dias não sei o que fazer estou triste começou depois de uma rinite alérgica se puder me responda estou chateado com isso.
    Abraço
    Wilson

     
    • laraabreu

      novembro 8, 2012 at 3:50 pm

      Oi wilson! Desculpe a demora!
      Eu melhorei sim! Numa viagem de avião com uma despressurizaçao! Acredita?!
      Senti uma dor forte na hora, mas nunca mais tive nada.

       
  2. Francisco

    novembro 25, 2012 at 9:45 pm

    Com acabar com Zumbido Pulsátil
    Eu tive zumbido pulsátil e sei o que é sofre desse mal, fui ao médico ele examinou o meu ouvido e falou que aparentemente estava bem, então fiz exames de sangue, audiometria e mesmo assim o meu problema não foi solucionado. Então sem enrolação vou falar logo que resolveu meu problema em menos de cincos dias.
    Um exercício muito simples; passei a contrair o diafragma e percebi que isso aumentava a circulação dentro do meu ouvido fazendo que o zumbido pulsasse mais rápido e quando eu parava de contrair o diafragma o zumbido tinha sumido, mas depois de alguns segundos aos poucos ele ia voltando.
    Para simplificar o exercício é só você fazer a força com barriga como se você quisesse cagar , contar até 4 e parar de fazer força, detalhe tente sempre direcionar a força para o ouvido que você escuta o zumbido pulsátil, mas cuidado para não forçar demais, é forçar de leve de maneira que escute a circulação aumentando sem causar dor no seu ouvido. Se depois de feito isso você perceber que seu zumbido sumiu e depois de tempinho ele voltar você está fazendo o exercício certo do jeito que eu fiz e meu zumbido foi diminuindo o volume até sumir quando completou cinco dias.
    Esse zumbido estava me deixando doido e principalmente na hora de estudar e dormir de noite, pois nessa horas silêncio era maior e com isso eu escutava só o zumbido era de enlouquecer qualquer um.
    Fiz algumas pesquisas e descobrir que existem alguns tipos de zumbidos pulsátil, no meu caso o meu era do tipo em que eu tombava o meu ouvido contra o ombro fazendo uma leve pressão no pescoço e parecia que comprimia a veia que causa o zumbido interrompendo o fluxo e o zumbido parava mas era só eu voltar com a cabeça para posição normal que ele voltava. Se o seu for desse tipo, talvez você pode ficar livre dele com esse exercício.
    Fiz esse texto com intenção de ajudar porque sei o que é sofre com esse terrível zumbido, esse exercício funcionou para mim, mas com cada caso é um caso, não posso garantir que isso seja a cura para seu problema, mas não custa tentar né.
    Tchau boa sorte espero que tenha ajudado.

     
    • Daiane

      fevereiro 18, 2013 at 12:15 am

      oi! Também sofro de zumbido pulsatil. O meu é constante. mas no silencio e nas horas de dormir ele me deixa quase doida . me dá o maior estress. as vezes fico muito muito irritada. Já faz quase um ano que sofro e está cada vez mais intenso, tenho perdido a audição do ouvido direito, onde tem mais zumbido. é um coração batendo a todo momento no meu ouvido. Se subo rapidamente uma escada, ou movimento rapido o corpo parece que mdeu ouvido vai estorourar.
      O pior é que os 3 otorrinos que fui não encontraram a causa e tentam me convencer que não tem cura e eu tenho que aprender a conviver…
      vou fazer teu exercio…
      To tentando tudo… é pÔdiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

       
    • Daiane

      fevereiro 18, 2013 at 12:27 am

      quantas vezes por dia devo fazer esse exercicio?

       
  3. wilson

    novembro 27, 2012 at 9:53 pm

    Amanhã dia 28 tenho otorrino, tenho tomado ginko biloba mas não tive melhora.Fico feliz por você
    Iara se tiver oportunidade tentarei despressurização.Francisco vou tentar os exercícios se não fizer bem mal também não faz.
    Abraços
    Wilson

     
    • Daiane

      fevereiro 18, 2013 at 12:19 am

      é meu irmão na nossa situção qualquer ajuda é bem vinda…. eu só quero é arrancar esse coração intruso que tá no lugar errado… Deus nos livre de ter que passar a vida com esse zumbido enlouquecedor… só tenho 28 anos….

       
  4. Filomena

    janeiro 20, 2013 at 4:25 pm

    Olá
    Eu tenho zumbido pulsatil há mais de um ano. Após a realização de multiplos exames foi me diagnosticado o sindrome de deiscência do canal semicircular . È uma doença rara identificada pela primeira vez em 1998, nos EUA.

     
  5. ANDRE

    junho 27, 2013 at 7:36 pm

    estou sofrendo demais com isso e estou muito preocupado.. e também ja estou doido!

    NÃO AGUENTO MAIS ESSE ZUMBIDO….

    NENHUM MÉDICO SABE NADA DISSO…

    OQUE MAIS PODE ME AJUDAR?

     
  6. ritha

    setembro 20, 2013 at 5:46 am

    tb tenho esse trem horrivel de zumbido pulsatil…como é essa despressurizacao? só andando de aviao?

     
  7. Camilla

    novembro 8, 2013 at 6:29 pm

    Eu tbm sofro desse problema há maios ou menos uns 2 meses e pouco, já fiz vários exames e nada é diagnosticado. Não sei mais o que fazer e quem procurar pra resolver este zumbido… Ele não me atrapalha em nada, sinto a presença dele somente a noite qndo vou dormir (no silencio total), no entanto isso não prejudica eu pegar no sono. Mesmo vivendo uma vida normal, esse zumbido deve significar alguma coisa e isso me preocupa bastante…

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: